Em 1988, um casal constituído por um dinamarquês e uma americana partiram num veleiro à procura de um lugar para criar uma família, plantar uma vinha e produzir vinho... e assim começa a história das Cortes de Cima, a propriedade familiar que é, atualmente, uma das principais adegas portuguesas. Tirando partido do abundante sol alentejano nas vinhas, os vinhos são encorpados, repletos de fruta e equilibrados por taninos suaves e maduros.
Para os azeites a variedade escolhida foi a Cobrançosa, de origem portuguesa e de notável adaptação às condições da região alentejana. Como acontece com as vinhas, as oliveiras estão creditadas num programa de sustentabilidade chamado “protecção integrada”, que limita e regula o uso de químicos nocivos ao meio ambiente.
A empresa mantem um bem equipado e belíssimo centro de enoturismo em sua sede, proxima à cidade de Vidigueira (a propriedade, devido à sua infra-estrutura consta no google maps)
as produção esteve até algum tempo concentrada no aletenjo, mas recentemente a empresa avoltou sua atenção para a região do Douro, com a aquisição da Quinta dos Murças, que já possuiam tanto vinho como azeite.
Cortes de Cima
Produtos Disponíveis





