No roteiro que fizemos sobre o azeite Premium em Portugal, o que mais surpreende positivamente é ver como os empresários portugueses voltam a investir em agricultura e particularmente no azeite. E também surpreende a quantidade desses investidores que escolheu produzir azeite de qualidade.
Este é o caso da Valle de Madruga, um projeto do empresário Elói Ribeiro, com atuação destacada no ramo da construção, que volta á origem agrícola de seus pais e avós.
A Quinta Valle Madruga está situada em Valpaços, em plena Região Vitivinícola de Trás-os-Montes e estende-se por mais de 150 hectares de olival e vinha.
O olival conta com mais de 100 hectares, dispersos em três propriedades interligadas - Valle Madruga, Sª D’orada e Caravela – acolhendo as variedades típicas da região, Cobrançosa, Madural e Verdeal transmontana.
A empresa é administrada por Tiago, um dos filhos de Eloi, que possui experiência gerencial em grandes empresas e trouxe abordagens inovadoras para o Valle Madruga.
Estivemos com o Tiago em Valpassos conhecendo as quintas e o projeto. Pode-se perceber o entusiasmo dele pelo projeto, que teve uma primeira fase relacionada ao cultivo, já em andamento com oliveiras em produção e também olivais novos e que agora se expande com o projeto do armazém.
Tiago destaca que o objetivo da Quinta Valle Madruga é conceber produtos marcadamente superiores tanto na área vinícola como oleícola , com respeito pelo Terroir, pelo Cliente e pelo Ambiente.
No azeite Tiago tem a assessoria da Casa de Santo Amaro, dos Irmãos Antonio e Francisco Pavão, tanto nas mudas como na produção.
O projeto, recente, já ganha prestígio, com um vinho bem aceito e com o azeite já ganhando prêmios internacionais. Em julho foi o TOP 10 em Israel.
O azeite Valle Madruga fechou contrato com a Companhia do Azeite e em breve estará disponível no Brasil.
Quinta Valle Madruga:
Investindo no Azeite de Qualidade.









